sábado, 22 de março de 2008

Olá अ तोडोस बम विंडोस औ मु ब्लॉग।
Que é como quem diz... Olá a todos, bem vindos ao meu blog (mas em Indi).

A odisseia comessou em Lisboa (às 04.00 da manhã!!) quando o táxi que tinha pedido não tinha chegado... Eu até gostava de ir para o aeroporto pois tinha curiosidade em voar pela 2ª vez (a 1ª que me lembraria).

Voltei a pedir outro táxi e um pouco atrasado lá fui para perto dos aviões.

Lá chegado e com o check-in feito decidi-me a gastar perto de 300 euros numa máquina fotográfica - desculpa Claudia eu sei que o dinheiro nos faz falta mas assim já podemos tirar fotos e fazer filmes com o Dú :) - e até achei que fiz um bom negócio pois é tax free...

Como era a primeira viagem que fazia de avião... e como bom turista... lá estreei a máquina:



e voltei a estreear..



Até me sentí nas nuvens...



Quando o piloto nos informou que estavamos a sobrevoar Paris... eu dormia ;). Mas ainda acordei a tempo de contemplar a cidade luz.... de dia. No entanto quando me lembrei que aquela vista daria uma boa foto, apressei-me a ir buscar a máquina que entretanto tinha guardado. Com a pressa a dita máquina caiu para o banco de trás, a vizinha tentou agarra-la e não conseguiu, o vizinho tambem, enfim depois de um grande reboliço lá consegui tirar uma bela foto de Paris...



Acredite-se, ou não, em baixo à esquerda estava Paris.....


Chegados a Frankfurt pude entender por que razão ninguem gosta dos Alemães. O aeroporto é realmente grande e muito organizado. As pessoas também, mas pecam por serem como o tempo por lá: frios e fechados.

Apesar de tuda a organização, o meu voo para Mumbai foi adiado .... por DUAS vezes. Resultado: saimos da Alemanha com 4 (?) horas de artaso...Inconcebivel Mon Fruer... E ainda falamos de Portugal....

Claro que com todos estes atrasos tive tempo para dar uma volta lá pelo aeroporto. E eis se não quando me deparo com uma loja de artigos electrónicos que estava em promoções. Bolas se já estava de mal com os salsichas pior fiquei quando vejo a maquina fotográfica que havia comprado (como bom negócio) em Lisboa... a metado do preço!! Ah se o Hitler fosse vivo.....!

Para afogar as mágoas lá fui ao McDonald's.

O voo para Mumbai (8 a 9 horas) até correu bem. Foram-nos alimentando com regularidade, deram-nos liquidos e passaram uns quantos filmes.

Já em terras de Ghandi pude preceber o que é calor e humidade...

O meu carro já desesperava à minha espera e depois de 17 (18) horas desde o início da odisseia ainda tive 4! horas de viagem de carro! Só para sair de Mumbai (05.00 h locais) foi um caos. O transito é uma coisa fenomenal, não se respeitam sinais, semaforos nem prioridades. Impera a lei do apito e da buzina e o taxista que me transportava não se fazia de rogado.... Era buzina para passar, era buzina se alguêm se artavessa na estrada... enfim muito expansivos estes Indianos.... Mas a verdade é que funciona e ao contrário de terras Lusitanas aquí ningém bate! Mumbai é mesmo a cidade que nunca dorme.

Depois de 1 hora lá saimos de Mumbai (a cidade é realmente grande). A viagem Mumbai-Pune correu muito bem e até deu para reparar num curiosidade, quase todos os camiões pesados tem pintado na parte de trás o seguinte: "Please horn". Ok ok...

Finalmente no Hotel (04 da manã em Lisboa, cerca de 09:30 locais) deparo-me com um belo espaço:




Claro que um pouco diferente de Portugal, repare-se na "banheira" hehe:



... e já agora repare-se tambem na vista:



Enfim hoje Domingo de Páscoa e já mais ambientado vou passear um pouco por Pune. Depois coloco aqui mais fotos.

2 comentários:

Pai disse...

É Paris sim; vejo muito bem a Torre Eifel e tb o rio Danúbio. Claro tb se vê bem a Austria

Paulo Nogueira disse...

Ora ves... o meu pai tambem me compreende. Que seria de mim sem a familia :)