sábado, 29 de março de 2008

Mais do mesmo!!

(Ah chegou o fim de semana. Finalmente! Agora posso descansar e dar umas voltas por Pune.)

Pelo menos assim pensava eu... Mas não sei se é o meu espirito pouco aventureiro, se é de olhar para todos os lados e vêr tanta confusão, ou ainda se é por estar sozinho.... simplesmente não me apetecia ir à descoberta!

Mas lá vencí a inércia e decidi ir dar uma volta! Fui então até à "Mahatma Gandhi Road", ou MG Road, pois assim me indicaram os locais.

Armado em turista (calçãozinho, chinelas e máquina fotográfica no bolso) apanhei então o melhor meio de transporte em que já tive a oportunidade de viajar: RIXECÓ! Ora aprecie-se lá tão pitoresca viagem:


É verdade que não terá o mesmo encanto do tradicional Rixecó puxado a braços, mas também não me considero um Marahaja. Se bem que os "Marahajas" modernos andam de grandes carrões e motorista (bem pelo menos ao motorista tive direito).

Lá chegado precebi então de onde o capitalismo foi "beber" o seu conhecimento! É uma coisa digna de se ver! Qual Manhattan, qual 5ª Avenida qual quê! São quilómetros e quilómetros de lojas e bancas de pichebeques, roupas, comidas e tudo o mais que se possa imaginar, tudo entrelaçado e a entre-cruzar-se.



Esta fotografia não mostra a verdadeira essência da coisa, mas foi tirada no "inicio" da citada avenida. Não mostra as artérias, cruzamentos, nem a quantidade imensa de lojas e "centros comerciais" que aqui existem. É realmente fantástico.

Como já disse, na MG Road (e arredores) pode encontrar-se quase tudo! Se a minha Elisabete Clauda aqui estivesse... Bem acho que só saiamos de lá (e com sorte) quem sabe AMANHÃ! Mas procurei concentrar-me e só troquei as divisas por mercadoria que considerei úteis! Mesmo assim o meu Eduardo foi o mais benificiado (desculpem família!). Aqui encontrei o comércio tradicional (mas não Claudia, não encontrei turbantes em miniatura!! Só roupinha tradicional para meninas bébés, bolas!) mas quando me desviei da MG Road dei de caras com uma avenida ainda maior, onde estava um Shoping! Ena... um shoping!!!

Bem depois de já me ter embrenhado em ruas mal cheirosas, porcas e apinhadas de transeundes, também merecia um pouco de civilização! E se bem o pensei, mais depressa me decidi! Imagine-se qual foi a primeira coisa que ví, assim que entrei no tal shoping?? Um McDonald's ena!!!!

Claro está que, apesar de já estar bem almoçado, fui atraido como "moscas para o mel"... MAS!!! Desilusão COMPLETA! Que raios é isso de McVegetarian??? O que eles fizeram ao hamburguer!!! É a queda de um mito! Sim senhor, até o grande franshising mostrou que tem um tremento jogo de cintura, afinal de contas um mercado de mais de um Bilião de pessoas consegue perverter o mais incauto! É verdade, também tem o McChiquen mas depois de passar 7 dias a comer galinha (10 refeições) a coisa já não parece tão atraente.... Amanhã, no entanto, volto lá. Gostei da ideia de provar um Mac vegeta!

Bem já em casa (depois de mais uma emocionante viagem de Rixecó) não vos maço mais... Obrigado uma vez mais pelos posts e por irem dando notícias de vocês e de casa. Beijos grandes! Mas deixo-vos com a fotografia que mais queria tirar por aqui:

FYI: Horn Please!!!

Um comentário:

elinog disse...

Isso é que foi uma aventura! Qual Vasco da Gama em terras do Sol Nascente!
E as rupias a voar!! Quem me dera estar aí para ver essa confusão toda que eu adoro. Se calhar seria pior que a Cláudia. Como costumo dizer: Deixava-me perder por essas ruas, ruelas e avenidas...
É pena não teres companhia, par te divertias e aproveitar melhor todas as novidades que essa cidade tão diferente oferece a quem a visita.
Continua a postar. Assim sempre vamos conhecendo Pune e sabendo notícias tuas.
Beijos e muitas saudades