sexta-feira, 28 de março de 2008

5as Feitas = Falta de electricidade!

Pois é! Isto é mesmo verdade. Ás quintas - feiras não há energia na zona industrial (a zona em que estou instalado).

Devido à quantidade de pessoas e de recursos necessários, as autoridades de Pune decidiram racionar a energia, pelo que só fornecem energia quatro dias por semana! O Hotel tem um gerador próprio para as 5ªs feiras mas o provedor de internet não, logo ontem não tive acesso à internet!! Daí não puder postar... Isto só visto :( Assim o post de hoje vai ser um BOCADINHO maior...

Hoje senti-me um verdadeiro Vasco da Gama pois fiz a minha primeira transacção comercial! Bem na verdade bebi um café (6 Rupias = +/- 10 cêntimos) mas DINHEIRO É DINHEIRO e se pensarmos bem já dei riqueza a ganhar à INDIA!!!!

Pode não parecer, mas o simples facto de beber um cafezito (expresso) pela primeira vez numa semana (!!) soube-me pela vida. É verdade que é muito mais fraco que o cafézito (cimbalino) luso mas o sabor.... a leveza da cafeina uhmmmm!! Eta saborzino bom!!

Mas lá o monhé que estava a servir o café quase ia estragando tudo! Então não é que o danado tirou o café (num copo de plástico tipo 33cc do McDonald's) e depois acrescentou-lhe ÁGUA???? Mas que raio lhe terá passado pela cabeça??? É doido na certa, quer dizer eu a "ressacar" pelos grãos moidos e um pouco de água, bem quentinha e passada pelo pó e o dito indiano acrescenta prá i um litro de água á poção mágica?? Claro está que teve que refazer todo o processo e sob a minha (meticulosa) supervisão! Ao que parece a beleza de uma dose deste estimulante (vaso-constritor e quissá prejudicial á tensão arterial DIZEM....) é tida como muito forte.... Coitados não sabem o que dizem!

A India é realmente um pais fantástico, pelo menos do que me pude apreceber. Está muito desenvolvida, tem muita gente com educação superior (e realmente inteligentes), nota-se que é uma das maiores economias do mundo, mesmo à vista desarmada (como a de um leigo e caixa de óculos como eu), além disso está claramente a crecer muito e rapidamente! Imagino que daqui a 5/10 anos teremos o McCaril espalhado pelo mundo (o tio Sam que se cuide)! Claro que depois tem como contraste o facto de ter, assumidamente, 30% de pobres (qualquer coisa como 300.000.000 pessoas pobres = 30 vezes a população de Porugal) Pois é uma vez na India....Como os Indianos, então lá a matemática tem que vir ao de cima....

Bem mas como dizia, India - Desenvolvida - Contraste, e depois TODOS comem com as mãos!!!! Qual garfos, qual facas... é pegar na chapati (tipo crepe) e toca de enbrulhar a comida. Claro que aqui a máxima de em "Roma Como os Romanos" também se aplica e para não fazer figuras tristes... toca lá de comer com as patitas de cima! A principio custou-me um pouco, mas agora já estou tão habituado que até me parece que, quando voltar a Portugal, deito o faqueiro fora!

O unico problema é que por mais que lave as mãos o maldito cheiro não desaparesse...

Bem, este post já vai longo (e chato) mas antes de me despedir gostava de partilhar um pouco da NOITE em Pune:
















...Era mesmo da NOITE em Pune a que me referia... Não sei que mais se poderia esperar... hehe

A propósito tia Margarida (obrigado pelo post) realmente Pune era antes chamada "Poona". Será que ainda tenho parentes por cá? Seria muito divertido, no mínimo. Ah, realmente eu não entendo, já a Claudia diz o mesmo de ir a Moçambique! Por que será? Afinal de contas averá algo melhor que uma bela savana, onde quase podemos contemplar a sopa primordial?

Pai... realmente na equipa para onde me empurraram não há gajas... É pena! E realmete beber só mesmo aguinha.... e tenho a impressão que é DelCano!!! Realmente os monhés não bebem, mal comem.... enfim que triste vida!

Mãe Parabéns pela tua Odisseia pessoal à gloriosa capital de "mui belo" império! Agora só no Sábado! :)

Cunhadita.... Não é só nos carros que eles estão a ganhar... (a propósito a TATA também comprou a Jaguar!!). Estes Indianos estão em todo o lado... Eu que o diga! Já sei que a minha outra cunhada hehe é lagarta de gema! Até já gosto da moçoila! Trata-a bem ok? Vê lá se não a espantas lol! Beijos.

Caudinha amor! Fiquei muito feliz de saber que está tudo bem contigo e com o DU! E não ligues à tua irmã (e ao livro dela) parece-me que a cunhadis é muito estudiosa (teórica atrevia-me a dizer lol). A gente vai-se falando no messeger. Beijos grandes cheios de saudades!

Obrigado a todos pelas postagens. Estão fisicamente longe, mas aqui bem no meu coração.

2 comentários:

elinog disse...

Um... que bem te soube o cafezinho! desta vez foi com prazer que te desfizeste das rupias ...

Adorava ver-te comer com a mão, mas mesmo que concorde com "em Roma sê romano", espero que não leves o ditado à risca ao ponto de andares de chinelos e a mexer nos dedos dos pés com as mãos; mesmo
sendo verdade o que a tia Margarida te contou!

Aproveita o Sábado e Domingo para passear por essa "bela" cidade e vê se descobres algum recanto bonito para nos mostrares em fotografias. Não é possível que tudo seja mau.

A próxima semana vai passar mais rápido pois estás em contagem decrescente. Estamos com muitas saudades.

Espero que o dia 6 de Abril chegue depressa.

Beijos grandes

Tati Lessa disse...

ola...gostaria de me corresponder c vc...estou c umas duvidas...mas nao da p falar por aqui se puder me add...tatilessacarvalhido@hotmail.com..
obrigada