segunda-feira, 24 de março de 2008

O primeiro dia (de trabalho)

Antes de mais queria agradecer todos os simpáticos posts (sim pai...o teu incluido hehe). Assim a distância parece muito menor...

Tios Heitor e Margarida, foi com muita alegria que recebi notícias vossas. Olha que a promessa de irmos a Mozambique está de pé. Tenho muita curiosidade em ir visitar os nossos conterrâneos... e os Canecos - já que praticamente tenho um mestrado em monhés :)

A aventura do dia foi realmente encontrar o Edifício da Honeywell aqui na confusão de Pune. Como bom Português decidí que me conseguia desenrascar (afinal de contas quem tem boca vai a Roma...). Só é pena que Roma fica muito (mesmo) muito longe! E os Romanos ainda falavam a lingua universal da altura - o Latim. Já aqui entre os descendentes do Vasco da Gama a actual lingua Universal é mais do tipo हिंदू (Hindú) e o Inglês só uma minoria é que o entende.

E ainda dizem que já não há castas na India....

Adiante, um bom Tuga (ainda que orgulhosamente natural de Moçambique) safa-se sempre e acredite-se ou não EU chegui lá. Dei então por mim a pensar como era possível não dar com o dito edifício!

A empresa é muito grande. Só para se ter uma ideia, lá trabalham mais de dois mil (2000!) indianos. Foi-me dito que a Honeywell é das empresas que mais está a crescer na India. Boa! Só é pena que no nosso rectângulo (à beira mar plantado) a coisa seja tão pequena....

Mas divagações (e publicidade) à parte e como estava a dizer, ao fim de 30m a andar a pé (pode não parecer muito mas lembre-se dos cerca de 30 Graus) lá entrei no sítio só para encontrar um colega que me tinha ido procurar ao hotel para me dar boleia.... Há dias assim.

Já envolto em trabalho pude então perceber por que razão a India é o produtor nº1 de Software no Mundo. Para este projecto tem mais de 15 individuos em diferentes estágios de desenvolvimento e testes... (em Portugal somos 3) todos muito qualificados e empenhados. E ao que consta ganham o mesmo que eu (o que para os padrões da India é muito, já para os de Portugal.... enfim venham de lá essas cebolas). Fora mais dois ou tres gestores de equipa e de projecto e os que já abandonaram o mesmo pois já haviam desenvolvido a parte deles e partiram para outros projectos.....

Lá me procurei integrar naquela equipa e aprender alguma coisa. Até não me receberam mal, mas são realmente muito fechados no que toca a mostrar o trabalho deles...

Bem já no hotel, vou tentar jantar. Agradeço a todos o vosso apoio (mas quero mais hehe) e esperando uma visita vossa, despeço-me.

Beijos e abraços.

3 comentários:

Pai disse...

Que sorte a tua:
1º - foste visitar a Índia
2º - foste aprender
3º - foste emagrecer (30º)(espero)
4º - não tens homorróidas, senão...
5º - conheceste uma data de terras (ainda que só de cima)
6º compraste uma máquina de filmar
7º - livraste-te dos nossos políti-cos
etc, etc.

Se tiveres oportunidade vai -te "purificar" ao Ganges para ver se não vens com esse cheiro

Adeus

Elisa disse...

Sim, o pai tem razão; lava-te bem lavadinho antes de vir. Nao tragas esse cheiro para cá!
Aproveita tudo o que possas dessa viagem (trabalho); tudo de bom, claro.
vai postando mais algumas fotografias.olha que a máquina não se gasta!
Muitas saudades. beijos

mamã disse...

Amor, tenho de admitir: o teu pai tem toda a razão. E ainda acrescento outros 2 motivos para veres que sorte tens: - livraste-te de mim (por uns tempinhos ;))e foste recarregar baterias longe disto aqui para quando voltares vires cheio de força para mudar fraldas!